A seleção portuguesa de futebol de sub-17 despediu-se hoje do torneio preparatório da UEFA com uma vitória por 2-0 diante da Eslovénia, em jogo disputado em Vöru.

Depois de vencer na sexta-feira a anfitriã Estónia, por 2-0, e perder no domingo com a Espanha, por 2-1, a equipa das ‘quinas’ fechou a participação neste torneio com novo triunfo.

No jogo, disputado no Estádio Vöru Spordikeskuse, o resultado ficou definido ainda na primeira parte, com Portugal a marcar por João Tomé, aos oito minutos, e Matchói Djaló, aos 23.

A seleção lusa, treinada por José Guilherme, disputa a primeira fase de qualificação para o Europeu do escalão entre 13 e 19 de novembro, em Portugal.

No Grupo 8, Portugal tem como adversários Geórgia, Albânia e a Ucrânia, numa qualificação em que os dois primeiros - juntamente com os quatro melhores terceiros classificados dos 13 grupos -, juntam-se à Espanha e à Inglaterra na ronda de elite, em março de 2020.

Já nessa fase, serão os oito vencedores dos grupos e os sete segundos melhores que se juntam à anfitriã Estónia na fase final do Europeu, entre 21 de maio e 06 de junho de 2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.