O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, goleou hoje o Illichivets Mariupol por 5-1 e garantiu um lugar na final da Taça da Ucrânia de futebol, na qual irá defrontar o rival Dínamo Kiev.

Um golo do brasileiro Taison, aos oito minutos, desbloqueou o nulo e abriu caminho ao triunfo da equipa da casa, apesar de o Mariupol ter logrado empatar aos 22 minutos, por Igor Tyshchenko.

Marlos, que entrou a substituir Dentinho, aos 34 minutos, recolocou o Shakhtar em vantagem, aos 38 minutos, e Taison ‘bisou’ ainda antes do intervalo, aos 45.

Na segunda parte, o avançado nigeriano Olarenwaju Kayode e Ivan Petryak, aos 74 e 81 minutos, respetivamente, deram outra expressão numérica ao triunfo da equipa de Paulo Fonseca.

No outro jogo de hoje das meias-finais, o Dínamo Kiev foi ao terreno do Dnipro vencer por 4-1 e assegurar a outra vaga da final da Taça, agendada para 09 de maio, que será uma reedição da época passada entre a equipa da capital e o Shakhtar Donetsk, detentor do troféu nas duas últimas temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.