“Depois de descansar e refletir com a família durante o verão, decidi que havia chegado a hora de me aposentar”, escreveu o jogador, que está sem clube desde junho.

A sua decisão pôs ponto final a uma carreira de 20 anos, durante a qual disputou mais de 700 jogos, 35 deles pela seleção de Inglaterra, nomeadamente no Mundial2006 e no Euro2012.

“Quando era criança, só poderia ter sonhado em jogar nos clubes em que joguei. Lembro-me dos 35 jogos disputados por Inglaterra com imenso orgulho e tenho algumas memórias incríveis que guardarei para o resto da minha vida”, escreveu Stewart Downing.

Iniciou a sua carreira no Middlesbrough, em 2001, com o qual conquistou a Taça da Liga, em 2004, e alcançou a final da Liga Europa, em 2006, antes de ingressar no Aston Villa, em 2009.

Transferido em 2011 para o Liverpool, somou 91 jogos em duas temporadas com os ‘reds’, ao serviço dos quais conquistou a Liga Europa em 2012, mas, nos últimos dois anos, jogou no ‘Championship’ (segundo escalão) pelo Blackburn Rovers, tendo o seu contrato expirado em junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.