O treinador português João Luís conquistou hoje a Taça da Lituânia com o FK Panevezys, pela primeira vez na história do clube, numa final que ficou decidida nas grandes penalidades.

Pela frente tinha o atual detentor do título, FK Suduva, que na época passada conquistou a ‘dobradinha’ e atualmente lidera o campeonato.

O conjunto comandado pelo técnico madeirense abriu o ativo aos 24 minutos, por intermédio do lituano Ernestas Veliulis, mas a resposta do rival não se fez esperar, e na sequência de uma grande penalidade o brasileiro Renan Oliveira igualou as contas, dois minutos depois.

As duas formações não conseguiram desatar o nó do equilíbrio na etapa complementar, resultado que se arrastou até ao fim do prolongamento obrigando o jogo a seguir para as grandes penalidades, vencida pelo Panevezys, clube fundado em 2015.

João Luís, ex-capitão do Marítimo, volta a fazer história pelo jovem clube lituano, que para além da conquista da taça, garantiu um lugar na Liga Europa na próxima época, feito igualmente inédito para a equipa que lidera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.