O internacional brasileiro Neymar é o grande ausente dos nomeados  do prémio The Best para o melhor jogador do ano. Todos os 10 nomeadores estiveram no Mundial da Rússia.

Cristiano Ronaldo que recentemente trocou o Real Madrid pela Juventus é o único português entre os escolhidos para FIFA para vencer este galardão.

Além do único português na lista, eleito melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017, destaca-se a presença do internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014).

No total, todos os designados alinham em clubes na Europa e apenas dois – Messi e Salah - não representam seleções europeias, grandes dominadoras do Campeonato do Mundo realizado na Rússia, cujas meias-finais foram disputadas por quatro países deste continente. O brasileiro Neymar é um dos grandes ausentes.

A França, com três futebolistas, está em maioria na lista da FIFA, seguida da Bélgica, com dois, enquanto o Real Madrid é o clube mais representando, também com três – entre os quais Cristiano Ronaldo –, enquanto todas as outras equipas têm apenas um jogador entre os possíveis eleitos.

Confira a lista de nomeados:

- Cristiano Ronaldo
- Kevin De Bruyne
- Antoine Griezmann
- Eden Hazard
- Harry Kane
- Kylian Mbappe
- Lionel Messi
- Luka Modric
- Mohamed Salah
- Raphael Varane

A votação para a atribuição dos galardões de melhores futebolistas e treinadores da época 2017/2018 decorre entre 24 de julho e 10 de agosto, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para 24 de setembro, em Londres.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.