O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou hoje o internacional português Cristiano Ronaldo pela eleição, pela quinta vez, como melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best'.

"Quero, em nome do Governo Regional da Madeira, expressar os mais sinceros parabéns ao madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista de mais um prestigiado título, e manifestar ao Melhor Jogador do Mundo, neste momento particularmente emblemático, o desejo que muitos outros êxitos se sucedam, para enorme satisfação de todos nós madeirenses e portossantenses, que acompanhamos, com orgulho, tão brilhante carreira", diz a nota assinada por Miguel Albuquerque.

O internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best', igualando o 'penta' do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.

Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao 'Barça' 222 milhões de euros no último defeso.

A eleição do 'The Best', anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os 'capitães' das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 07 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.