Quarenta e cinco migrantes “sem abrigo” vão ver acolhidos durante seis meses, a partir de quarta-feira, pelas fundações Alcântara Family, dos irmãos futebolistas Thiago e Rafinha, e pela BarcelonActua.

Estas pessoas vão receber alojamento, mas também serão “voluntários em outras atividades de ação social” como, por exemplo, “servir refeições a outros sem abrigo”.

Em comunicado, ambas as fundações referem que vão acolher os migrantes que solicitaram asilo ou que estejam em situação irregular, bem como jovens ex-tutelados, no Jam Hostel, atualmente fechado devido à crise da covid-19.

“O objetivo é simples e claro: dar resposta ao crescente número de imigrantes aos quais a administração pública não pode proporcionar alojamento”, resumem as instituições.

Atualmente, as listas de albergues municipais em Barcelona estão como uma espera de cinco meses para conseguir um lugar.

Os que pedem asilo agora “esperam até 12 meses por um dispositivo de proteção internacional enquanto não têm autorização de trabalho”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.