Tiquinho Soares, antigo jogador do FC Porto, quer rescindir contrato com os chineses do Tianjin Teda, com quem assinou contrato em outubro, por alegadamente ainda não ter recebido qualquer pagamento.

O avançado brasileiro está a treinar no Porto para manter a forma e já apresentou queixa na FIFA para rescindir o vínculo que o liga ao emblema chinês até 2023.

"Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser chamado para os jogos e atuar. Por enquanto, sigo mantendo a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição", explicou Tiquinho Soares, citado pelos brasileiros do Globoesporte.

Recorde-se que Tiquinho Soares cumpriu três temporadas e meia no FC Porto, após ser contratado, em janeiro de 2017, ao Vitória de Guimarães. No último mercado de transferências de verão, o avançado brasileiro deixou o Dragão por entender que "não servia mais".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.