Ricky Simms, empresário de Usain Bolt, confirmou, esta quarta-feira, em declarações à estação televisiva ESPN, que o octocampeão olímpico rejeitou a proposta de contrato de dois anos que lhe foi apresentada pelo Valletta FC.

O ex-velocista, de 32 anos, era a aposta do campeão maltês para tentar alcançar, pela primeira vez na sua história, a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas este prefere continuar à experiência no Central Coast Mariners.

"Existe muito interesse na possibilidade de que o Usain venha a jogar futebol. Recebemos regularmente propostas semelhantes. Posso confirmar que o Usain não pretende aceitar esta oportunidade em Malta", afirmou.

Ghasston Slimen, diretor executivo do conjunto maltês, já reagiu a esta decisão de Bolt e fez questão de deixar uma mensagem ao velocista: "Desejamos a Usain Bolt tudo do melhor na sua carreira futebolística. A proposta do Valletta FC está sempre em cima da mesa".

Usain Bolt marcou na sexta-feira os primeiros golos como futebolista profissional pelo Central Coast Mariners no triunfo por 4-0 sobre o South West United, num jogo amigável de pré-temporada, na Austrália.

O jamaicano viria a bisar, aproveitando uma descoordenação de um defesa com o guarda-redes contrário para rematar para a baliza deserta.

Titular pela primeira vez desde que chegou em agosto ao Central Coast Mariners, Bolt procura a concretização de um sonho antigo de ser futebolista, mas não ainda não assinou contrato e quando o campeonato tem início na sexta-feira.

O antigo campeão olímpico terá agora, de aguardar por janeiro – altura em que abre o período de inscrições da Liga australiana – para saber se irá ou não assinar um contrato profissional.