O futebolista holandês do Basileia Ricky van Wolfswinkel, que representou o Sporting entre 2011 e 2013, treinou hoje pela primeira vez desde que, no final de agosto, foi operado a um aneurisma cerebral, informou o clube suíço.

“Ricky van Wolfswinkel regressou hoje aos treinos pela primeira vez, após a operação em agosto. Ricky pode treinar com bola novamente, mas o contato físico e os cabeceamentos ainda estão estritamente proibidos”, anunciou o Basileia, na rede social Twitter.

Van Wolfswinkel foi operado a um aneurisma cerebral no final de agosto e a ausência do holandês dos relvados foi estimada em cerca de seis meses.

O aneurisma cerebral de Van Wolfswinkel, de 30 anos, foi descoberto por acaso, no início desse mês, na sequência de exames realizados depois de o holandês ter sofrido uma concussão num jogo da fase de qualificação para a Liga dos Campeões.

O ponta de lança holandês disse, na altura do diagnóstico, sentir-se “agradecido por o aneurisma ter sido descoberto a tempo”, pelo que, agora, pretende “recuperar o melhor possível” para poder fazer o que mais gosta, “que é jogar futebol”.

Ricky van Wolfswinkel, que joga no Basileia desde 2017, representou o Sporting nas temporadas 2011/12 e 2012/13, tendo disputado 88 partidas e marcado 45 golos com a camisola ‘leonina’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.