Diego Maradona poderá ter uma rua em seu nome em Buenos Aires, depois de na última sexta-feira os vereadores da cidade terem avançado com a proposta para homenagear a lenda do futebol argentino.

O objetivo é dar o nome a parte de avenida que leva ao estádio do Argentinos Juniors, equipa na qual Maradona começou a sua carreira aos 15 anos. O recinto já tem o seu nome desde 2004.

O projeto pretende ainda criar "um circuito turistico, desportivo e cultural, numa área de 30 quarteirões à volta do estádio como um "tributo permanente" a Maradona no local onde começou a sua carreira como futebolista.

"Nada pode igualar a alegria e felicidade que Maradona deu aos argentinos. Mas pensamos que este circuito cultural e desportivo será essencial para mantê-lo vivo, agora e para sempre", disse o vereador Claudio Morresi, que avançou com a legislação.

Maradona morreu de ataque cardiaco em Buenos Aires no passado dia 25 de novembro, aos 60 anos de idade. É considerado por muito um dos melhores jogadores de futebol de sempre.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.