A expressão ´mais valia estar quieto` poucas vezes aplica-se ao futebol. Mas quando acontece, é sempre algo cómico, com um misto de ´tragédia` pelo meio.
E foi isso que aconteceu este sábado, durante o dérbi de Bucareste entre a Juventus local e o Steaua, adversário do Sporting na Champions.

A Juventus, a jogar em casa, perdeu por 2-1 frente aos não titulares do Steaua mas podia ter conseguido um ponto se George Calintaru tivesse convertido uma grande penalidade aos 96 minutos de jogo. Chamado a conversão do castigo máximo, o jogador da Juventus optou por atirar em habilidade, num remate à ´panenka` que correu mal. O guardião Florin Nita não se mexeu e recolheu a bola com facilidade.

O jogo acabou logo a seguir e do lado da Juventus poucos devem ter achado graça a opção de Calintaru. Valentin Barbulescu, um dos mais inconformados, empurrou o seu colega de equipa, logo seguir ao falhanço e depois junto à linha lateral, visivelmente irritado com o falhanço. O desentendimento entre os dois continuou no túnel de acesso aos balneários, com Calintaru a dar um soco na parede.

Com a mão ensanguentada e cheia de dores, o jogador acabou por seguir para o hospital, onde lhe foi detetada uma fratura num dedo.

E para ficar pior, o treinador da Juventus de Bucareste, Daniel Oprita, apresentou a sua demissão.

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.