A norueguesa Ada Hegerberg foi a vencedora da primeira edição da Bola de Ouro feminina, mas foi um comentário do DJ Martin Solveig dirigido à jogadora do Lyon que fez 'explodir' as redes sociais.

Como forma de celebrar a conquista do galardão, Solveig perguntou a Ada Hegerberg se sabia fazer 'twerk' [dança considerada de cariz sexual], ao que a campeã do Lyon respondeu: "Não".

O DJ foi logo acusado de sexismo nas redes sociais, nomeadamente por outros atletas, como o tenista Andy Murray. "Mais um exemplo de que o sexismo ainda existe no desporto. Até quando as mulheres vão ter de levar com esta merda? Que perguntas fizeram a Mbappé e Modric? Provavelmente alguma coisa relacionada com futebol”, pode ler-se no Instagram do britânico.

Martin Solveig acabou por pedir desculpa nas rees sociais. "Foi uma piada de mau gosto que não devia ter feito", disse. Em entrevista à BBC, Ada Hegerberg disse estar “realmente triste” com o episódio: “Na altura não pensei muito naquilo, para ser honesta. Naquele momento não considerei aquilo como um assédio sexual ou qualquer coisa. Estava apenas feliz por ter ganho a Bola de Ouro."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.