O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, continua destacado na liderança da Liga ucraniana de futebol, depois de domingo ter recebido e goleado por 5-1 o Mariupol, em jogo da quinta jornada.

Os tricampeões da Ucrânia parecem não ter acusado a saída de Paulo Fonseca, que assumiu o comando técnico da AS Roma, e o entendimento entre os jogadores cresce de jogo para jogo.

Num vídeo publicado nas redes sociais por Vítor Severino, o adjunto de Luís Castro destacada uma jogada que esteve na origem do primeiro tento do encontro, na qual os jogos do Shakhtar têm a posse mais de um minuto, fazem 22 passes e marcam um golo.

Os ucranianos tiveram uma entrada de ‘rompante’ e praticamente resolveram o encontro antes do primeiro quarto de hora, com dois golos do brasileiro Tetê, aos oito e 11 minutos, e um de Júnior Moraes, aos 12.

No segundo tempo, Taison, aos 62 minutos, de grande penalidade, e o ex-jogador do Estoril-Praia Marcos Bahia, aos 83, ampliaram a vantagem do Shakhtar, sendo que Vladislav Vakula anotou o tento solitário do Mariupol, aos 78.

Confira o vídeo:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.