Com dois golos de Geraldo, o 1º de Agosto reforçou este domingo a liderança do campeonato angolano de futebol da I divisão (Girabola2017), com 44 pontos, resultantes da vitória diante do Desportivo da Huíla, por 3-0, em partida referente a 20ª jornada, disputado no estádio 11 de Novembro.

Os militares desde muito cedo tomaram conta do jogo, com o avançado Rambé aos dois minutos a cabecear ao travessão superior da baliza defendida por Kissi.

Durante largos minutos o 1º de Agosto mandou na partida, fruto das transições rápidas que apresentava com possibilidades de abrir o placar, mas a falta de pontaria ditava o fracasso.

Depois de muitos falhanços, os donos da casa precisaram de vinte e cinco minutos para abrir o placar desta por intermédio do avançado Rambé, que na sequência de uma falha do guardião adversário conseguiu rematar forte para a baliza adversária.

Passados dois minutos foi a vez de Geraldo marcar, num lance de bola parada rematou forte para o canto superior da baliza contrária.

Após os golos sofridos, o Desportivo conseguiu melhorar o seu jogo no meio campo e ataque, ao conseguir passar algumas vezes pelo bloco defensivo dos militares e criar alguma insegurança ao guardião Dominique.

Mas foram os militares que ampliaram o placar aos 44 minutos por intermédio de Geraldo, que após um cruzamento tenso de Payzo que deixou isolado para rematar a baliza adversária, sem dar hipóteses ao guardião Kissi, resultado que prevaleceu ao intervalo.

No reatar da partida, os visitantes davam mostras de inconformidade com o resultado, criando algumas situações de perigo a baliza de Dominique nas suas transições.

Em vantagem no marcador, os militares procuravam manter maior posse de bola no seu meio campo, de formas a obrigar o adversário subir o seu bloco defensivo.

Aos 87 minutos, Guelor perde uma oportunidade de ampliar o marcador, após uma arrancada no corredor direito de Geraldo que isolou o seu colega incapaz de finalizar com excito.

Dai, os pupilos de Jovic Dragan passaram a controlar a partida numa circulação de bola em todo espaço do relvado até ao apito final.

Com este resultado o campeão angolano soma 44 pontos e reforça a liderança do campeonato.