Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinícius Júnior e deixou fortes críticas à Liga Espanhola por nada fazer face aos constantes ataques racistas contra o jogador brasileiro do Real Madrid.

Na zona de entrevistas rápidas do Mestalla, logo após o final da partida perdida para o Valência, o técnico italiano dos campeões europeus só quis falar do que tinha acabado de acontecer, apesar da pouca paciência da jornalista para abordar o caso: os insultos racistas contra Vini Júnior.

Carlo Ancelotti disse "estar triste" com a "reação racista" dos adeptos do Valência em relação ao visitante Vinícius, algo que considerou ser um "problema muito grave e inaceitável" no futebol espanhol, para o qual pediu medidas enérgicas.

"Falei com ele durante o jogo, o ambiente estava muito quente, muito mau e perguntei-lhe se podia continuar. O facto de pensar que tenho de o afastar porque o ambiente é racista não me parece correto. O que me aconteceu hoje nunca me tinha acontecido antes. É inaceitável. A Liga espanhola tem um problema, não é o Vinícius, ele é vítima de um problema muito grave", afirmou, em conferência de imprensa.