O treinador italiano Carlo Ancelotti mostrou-se hoje disponível para regressar ao Real Madrid, "mas não esta temporada", e afirmou desconhecer problemas entre o português Cristiano Ronaldo e o seu sucessor no comando técnico dos 'merengues', o espanhol Rafael Benitez.

"Voltaria [a treinar o Real Madrid], sem nenhuma dúvida, mas não esta temporada. Decidi que esta época não treinaria nenhuma equipa e é assim que vai ser", referiu Carlo Ancelotti, de 56 anos, a um programa radiofónico italiano.

O treinador italiano adiantou ainda que, depois de cumprir o desejo de ficar um ano sem treinar, ficará disponível para, na próxima temporada, voltar ao banco, quer seja no Real Madrid, no Paris Saint-Germain ou no Chelsea.

Carlo Ancelotti, que orientou o Real Madrid de 2013 a 2015, conquistando a Liga dos Campeões em 2014, assegurou ainda não ter conhecimento de qualquer problema entre o português Cristiano Ronaldo e o treinador espanhol Rafael Benitez.

"Falei com o Cristiano há alguns dias, mas ele não me disse nada sobre eventuais problemas com o treinador", referiu Carlo Ancelotti, que defendeu ainda Rafael Benitez, sob 'fogo' após a goleada em casa sofrida frente ao rival FC Barcelona, por 4-0, em pleno Santiago Bernabeu.

Ainda de acordo com Carlo Ancelotti, cada treinador tem as suas ideias e aplica-as em campo: "a época ainda está no princípio e há ainda muito tempo para retificar as coisas".

"No AC Milan, acusaram-me sempre de escolher o 'onze' que o presidente Berlusconi pretendia e em Madrid também pensam assim. Creio que é sempre melhor 'morrer' pelas tuas próprias ideias", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.