O grande golo de Francisco Trincão, o seu primeiro com a camisola do Barcelona, ao fim de 27 jogos, que valeu a conquista dos três pontos aos 'blaugrana' frente ao Bétis no passado fim de semana continua a fazer do jovem internacional português o homem do momento no conjunto catalão.

O jornal espanhol 'Mundo Deportivo', da Catalunha, apresenta na sua edição desta terça-feira um artigo sobre Trincão no qual refere que o próprio Lionel Messi terá ficado surpreendido com a potência do disparo do português, com aquela publicação a acrescentar que o argentino tem sido um dos que mais tem incentivado o antigo joador do ex-Braga desde a chegada ao clube.

Segundo o 'Mundo Deportivo', Trincão mostrou enfim uma das suas principais virtudes que o catapultou no Sporting de Braga: a força e a colocação dos seus remates com qualquer um dos pés, tirando desta forma alguma da pressão gerada pelas dúvidas que os adeptos já levantavam em relação à sua contratação.

Trincão marcou golaço frente ao Bétis e comprou uma 'bomba' para festejar
Trincão marcou golaço frente ao Bétis e comprou uma 'bomba' para festejar
Ver artigo

O golo ante o Bétis, acrescenta o jornal, é uma recompensa da insistência, esforço e envolvimento nas sessões de treino do internacional português de 21 anos, mas também do trabalho específico que o treinador Ronald Koeman tem realizado com ele. O técnico holandês acredita nas qualidades capacidade de progressão de Trincão, procurando não apressar a adaptação do jogador, que apesar de somar 27 jogos, leva apenas 7 como titular e ainda nunca alinhou de início na La Liga.

De acordo com o 'Mundo Deportivo', nas sessões de treino na 'Ciutat Esportiva' Koeman terá ficado convencido com o que viu Trincão ser capaz de fazer, surpreendido com a capacidade de drible do português, algo que contudo este ainda não conseguiu demonstrar em campo com a camisola do Barça.

O jornal acrescenta que outra das chaves que tem contribuído para a melhoria de Trincão nos últimos jogos foi a chegada à Catalunha de alguém próximo do jogador para lhe dar um apoio mais próximo. Segundo o 'Mundo Deportivo', Trincão é um indivíduo muito ligado à família e muito caseiro, gostando de se focar a cem por cento no futebol. A sua força mental e autoconfiança são outras de suas particularidades, termina o artigo do 'Mundo Deportivo'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.