O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, considerou inesperada a vitória desta noite, por 3-2, diante do Real Madrid, que valeu aos catalães a 10ª Supertaça do seu historial. «Sinceramente, não esperava que fossemos capazes de ganhar. É uma surpresa mais do que agradável», afirmou o técnico, reafirmando que «faltam pernas» aos seus jogadores.

O técnico, que igualou os 11 títulos do ‘mestre’ holandês Johan Cruyff, disse que o Real Madrid é «o pior adversário possível» e que a chave da conquista da Supertaça, a décima do Barça e terceira consecutiva, foi «o resultado conseguido na primeira mão» (2-2).

Guardiola evitou comentar aquilo que aparenta ser uma agressão de Mourinho ao seu adjunto, Tito Vilanova, que reagiu de imediato, durante a confusão gerada com a expulsão de Marcelo, afirmando que «as imagens falam por si», antes de alertar para a necessidade de os ‘clássicos’ não poderem seguir este caminho: «Cuidado, porque um dia magoamo-nos, não no campo, mas fora dele, e todos somos um pouco responsáveis».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.