Apesar de estar à beira de selar a conquista da Liga espanhola, fora das quatro linhas as coisas continuam a não correr muito bem ao Barcelona, no que ao aspeto financeiro diz respeito.

Segundo avança o jornal 'El Confidencial', a Autoridade Tributária espanhola aplicou ao clube catalão uma multa de mais de 15 milhões de euros por irregularidades no que toca a pagamentos ao plantel, rescisões e ajudas de custo, como viagens de avião e carros cedidos por marcas.

De acordo com aquela publicação, a multa ascende a 15,7 milhões de euros e surge depois de uma investigação relativa à cedência de carros da marca Audi ao plantel, a qual se alargou depois a pagamentos disfarçados de remunerações, à ausência de declarações de viagens em voos charter de alguns jogadores e à incorreta contabilização das indemnizações pagas na altura das rescisões dos contrato de Arda Turan e Alex Song.

Todas estas operações tiveram lugar entre 2015 e 2019 e incidem sobre discrepâncias na liquidação de retenção na fonte, IRS e IRC e IVA, tendo o fisco começado por desconfiar do contrato de patrocínio entre o Barça e a Audi.