José Mourinho elogiou hoje a atitude do francês Benzema, autor de dois golos na vitória do Real Madrid sobre o Getafe (4-2), em jogo da terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

«Transformou-se e está com boa atitude», disse o técnico sobre o avançado francês no final do encontro, do qual saiu líder da prova espanhola, com mais dois pontos que o Barcelona, que também hoje empatou (2-2) com a Real Sociedad.

Karim Benzema foi muito ovacionado pelos adeptos madridistas quando o jogo terminou e Mourinho destacou a evolução da sua atitude, pois «qualidade já ele tinha».

«O mérito dessa transformação é dele, com uma pequena ajuda minha, de outros companheiros e de Zidane e Laurent Blanc [antigos internacionais franceses]», afirmou o técnico português, que confessou ter um conjunto «muito bom» de avançados.

Mourinho admitiu não ter havido falta no lance ajuizado como grande penalidade sobre Cristiano Ronaldo, que o próprio jogador converteu, inaugurando o marcador.

Em conversa com os jornalistas, confessou não ter ficado satisfeito com a exibição da equipa, embora tenha considerado merecida a vitória.

«Tinham-nos bem estudados e criaram-nos muitas dificuldades, pelo que temos que pensar nas razões pelas quais isso aconteceu», afirmou.

Mourinho assegurou não ter dado grande importância ao empate dos rivais da Catalunha: «Este é o segundo jogo do campeonato e ainda faltam 36».

«E, se jogarmos como hoje, também podemos perder pontos, pois esperam-nos jogos muito difíceis», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.