O Atlético de Madrid oficializou hoje a contratação, até 2028, do guarda-redes Juan Musso, depois de chegar a acordo com a Atalanta, que em 2024/25 tinha emprestado o internacional argentino aos ‘colchoneros’.

Na primeira temporada ao serviço do clube madrileno, Musso, habitual suplente do esloveno Jan Oblak, cumpriu nove jogos oficiais, sete na Taça do Rei e dois na Liga espanhola, tendo conseguido não sofrer golos em seis jogos.

Musso, que chegou à Europa em 2018/19, atuando na Udinese de até 2020/21 e na Atalanta de 2021/22 a 2024/25, ajudou a formação de Bérgamo a vencer a Liga Europa em 2023/24 e, pela Argentina, ganhou a Copa América em 2021 e a Finalíssima em 2022.

O guarda-redes argentino é um dos 20 futebolistas do Atlético de Madrid que viaja hoje para Los Angeles, para disputar o Mundial de clubes, numa lista que inclui 15 jogadores da primeira equipa e cinco da formação.

A estes, juntam-se, depois, nove internacionais, nomeadamente Jan Oblak, Ángel Correa, Julián Alvarez, Nahuel Molina, Rodrigo de Paul, Giuliano Simeone, José María Giménez, Conor Gallagher e Alexander Sorloth.

No Mundial de clubes, o Atlético de Madrid integra o Grupo B, juntamente com os franceses do Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, os brasileiros do Botafogo, de Renato Paiva, e os norte-americanos do Seattle Sounders.