Cristiano Ronaldo afirmou este sábado que as pessoas que o criticaram após o encontro frente ao FC Barcelona «não entendem nada de futebol» e que os três golos marcados frente ao Sevilha serviram para «calar a boca a muita gente».

«Os que falam mal de mim não entendem nada de futebol. Tenho muita vontade de jogar. A minha prioridade é fazer bem o meu trabalho, é isso que importa. Estes golos serviram para falar muita gente», disse Ronaldo aos jornalistas espanhóis, após o triunfo do Real Madrid em Sevilha, por 6-2.

O internacional luso, melhor marcador do campeonato, com 20 golos, mais três do que Lionel Messi, considerou que esteve «muito bem», numa partida que foi «difícil».

«Vamos para o Natal com três pontos de vantagem na frente e o objetivo está cumprido. Somos líderes e estamos muito contentes com isso. O objetivo foi cumprido», referiu.

O Real Madrid foi este sábado ao terreno do Sevilha vencer por 6-2, com Cristiano Ronaldo a assinar um “hat-trick”, aos 10, 41 e 86 minutos, e regressou à liderança isolada do campeonato espanhol, na 17.ª jornada.

No Estádio Sanchez Pizjuan, Di Maria, Callejon e Altintop fizeram os restantes golos dos “merengues”, enquanto Javas e Negredo assinaram os tentos da equipa da casa.

Na classificação, a equipa madrilena tem agora três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que bateu o Rayo Vallecano, por 4-0, num jogo que foi disputado a 29 de novembro, devido à participação dos catalães no Mundial de clubes.