Imparável. Demolidor. Insaciável. Na falta de mais palavras, estas são as que mais perto chegam para classificar a exibição de Cristiano Ronaldo esta tarde. O avançado do Real Madrid marcou cinco dos seis golos da goleada do Real Madrid sobre o Espanhol de Barcelona fora de portas por 6-0.

O português passou a ser o quarto melhor marcador de sempre da Liga Espanhola com 231 golos, ultrapassando as marcas de Raul González (228) e Alfredo Di Stéfano (227), na lista dos melhores marcadores dos merengues na prova. Melhor, só mesmo Hugo Sanchez. Ronaldo tem pela frente apenas três jogadores: Hugo Sánchez (234 golos e melhor marcador do Real Madrid na prova), Telo Zarra (251) e Messi (286).

Ronaldo, que ainda não tinha marcado qualquer golo na Liga Espanhola nos primeiros dois encontros da Liga, teve uns primeiros 20 minutos de sonho, ao fazer um hat-trick, com golos aos sete, 17 (g.p.) e 20 minutos.

Aos 28 o internacional luso assistiu Benzema para o 4-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo continuou o espetáculo Ronaldo, com o português a fazer os quinto e sexto golos da equipa, aos 61 e 81 minutos.

No Real Madrid, Pepe foi titilar, tal como Casemiro, ex-FC Porto.

Foi um jogo onde a equipa de Benitez mostrou uma grande eficácia já que dos sete remates enquadrados com a baliza, seis deram em golo. O Espanhol, mesmo a jogar em casa, não teve qualquer hipótese, tendo feito apenas dois remates à baliza de Keylor Navas.

O Real Madrid passa a ter sete pontos na Liga, onze golos marcados e zero sofridos. Lidera, de forma provisória, a classificação.

*Artigo corrigido