O jornal A Bola escreve esta terça-feira que o Desportivo das Aves nunca se informou junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o processo de licenciamento para as provas europeias.

O desportivo garante que a FPF enviou, a 16 de novembro de 2017, um comunicado para todos os clubes onde eram explicados os procedimentos sobre o licenciamento, sendo que ficou agendado um 'workshop' para 28 de novembro para explicar aos clubes o que deveriam fazer para participar nas provas europeias. Várias equipas participaram nesta reunião, mas não o vencedor da edição deste ano da Taça de Portugal.

Pouco tempo depois, os clubes foram informados de que deveriam enviar os formulários preenchidos até ao dia 1 de março e que deveriam proceder ao pagamento obrigatório de 2500 euros. No entanto, a candidatura avense nunca chegou aos serviços federativos, clube que ontem responsabilizou a Federação pela ausência na Liga Europa.

A mesma publicação adianta que 13 clubes se informaram sobre o processo de licenciamento, tendo alguns deles avançado mesmo com o pedido: Académica, Belenenses, Benfica, Boavista, SC Braga, Desp. Chaves, Estoril, Feirense, Marítimo, FC Porto, Sporting, Rio Ave e V. Guimarães.aves