Apesar da derrota por 2-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Inter, os jogadores do Benfica ainda têm esperança para a segunda mão em Itália.

Em declarações na flash interview da CNN Portugal, Chiquinho acredita que os encarnados podem fazer mais golos fora: "Vamos a Milan dar o melhor para prosseguir. Também conseguimos marcar dois ou três golos lá. Acreditamos que vamos passar", atirou, antes de analisar o encontro que ditou a segunda derrota consecutiva dos encarnados:

"Foi um jogo dividido e tivemos oportunidades para fazer golos e não fizemos. Nada está perdido. Vamos a Milão dar a volta ao resultado", frisou.

Sobre o mau momento da equipa, o médio português foi perentório:  "A equipa continua com confiança e não são duas derrotas que nos vão abalar. Vamos continuar o nosso caminho e sábado damos uma boa resposta", acrescentou.

A comparação com Zidane e Enzo Fernández também não foi esquecida, mas Chiquinho mantém o foco no dia-a-dia: "O Enzo esteve muito bem, saiu e tenho cumprido. Tenho feito um bom trabalho", rematou.

Aursnes também partilha da mesma visão do colega de equipa e acredita numa remontada em Itália: "Temos de acreditar que podemos dar a volta e marcar três golos lá. Acho que é possível e vamos fazer tudo para tentar conseguir. Temos de acreditar", sublinhou também na flash interview da CNN Portugal.

Sobre o resultado, o norueguês elogiou o Inter e a capacidade de marcar dois golos na Luz: "Fizemos um bom jogo e tivemos alguns momentos para marcar, mas é claro que o Inter é uma boa equipa e eles marcaram dois golos", acrescentou.

Florentino também foi o rosto da desilusão encarnada, mas também confia num Benfica diferente para a segunda mão: "O Inter é uma equipa diferente e joga como as equipas italianas. Nós também temos as nossas qualidades e se jogarmos ao nosso melhor nível vamos vencer o jogo", apontou, analisando ainda o encontro:

"Vi um jogo muito equilibrado entre duas boas equipas. O Inter teve a sorte de fazer golos e nós não tivemos. Agora, já estamos a pensar no próximo jogo, mas antes temos o Chaves", frisou.

Sobre os próximos compromissos, Florentino aposta na continuidade do que tem sido feito: "Vamos fazer o que temos feito esta época. Não é por um resultado menos positivo que vamos mudar tudo. Vamos seguir os nossos planos", rematou.

A segunda mão em Itália está marcada para 19 de abril às 20h.