Sérgio Conceição mostrou a sua irritação, depois de ter ouvido um "comentador de polémicas desportivas" dizer que o Schalke04 era mais fraco que o Qarabag. Na antevisão do jogo com os alemães, que poderá apurar o FC Porto, o técnico explicou que, às vezes, apanhar um 'grande' da Europa e dois clubes menos cotados na fase de grupos da Champions é mais fácil para passar do que num grupo equilibrado como a dos azuis-e-brancos.

"Depois do nosso primeiro jogo na Alemanha, ouvi um comentador de polémica desportiva que o Schalke04 era mais fraco que Qaragab [n.d.r. adversário do Sporting na Liga Europa]. Essa forma leviana de falar nas televisões, de tentar minimizar sempre os feitos do FC Porto, irrita-me, fico chateado. Não é normal. Não apanhamos um 'tubarão' mas, às vezes, nos grupos com dois 'tubarões' e dois 'golfinhos', são mais fáceis para passar que num grupo equilibrado", explicou o técnico.

O treinador teceu rasgados elogios ao Schalke04 e à Liga Alemã.

"A Liga Alemã é uma das mais competitivas do Mundo. O Schalke04 tem vindo a melhorar, no ano passado fez um trabalho extraordinário. Não começou bem a [Liga Alemã] este ano mas já era de prever. Percebemos isso quando analisamos o Schalke e percebemos que era um adversário muito forte. Tem um sistema com uma base diferente do habitual, cria dificuldades, sabe o que quer. É uma equipa bastante objetiva. Amanhã teremos o jogo ais difícil desta fase de grupos e estamos preparados. Para nós, FC Porto, jogadores, técnicos e adeptos, é um desafio a forma como vamos encarar este jogo, tentar condicionar o adversário, explorar as suas fragilidades", atirou.

O FC Porto e o Schalke04 pode entrar em campo já apurados, se o Galatasaray não vencer o Lokomotiv Moscovo. Para os 'dragões', uma vitória na quarta-feira garante, deste já, o primeiro lugar do Grupo D. Um dado muito valorizado por Conceição.

"Encaramos este jogo como todos os outros: é para ganhar, ficar com os três pontos e ter uma boa prestação. Uma vitória garante o primeiro lugar do Gruop D, sabemos da importância [deste dado] mas não nos sentimos pressionados com isso. Não vivemos com o pensamento nos 'ses, os 'ses' no futebol não nos interessa, temos de contar com o que controlamos e logo veremos o que acontece. Depois a estatística e a história pouco nos interessa, estamos muito focados no jogo de amanhã", explicou o treinador do FC Porto.

O FC Porto, líder do Grupo D com 10 pontos, recebe esta quarta-feira o Schalke04,segundo com oito, num jogo marcado para às 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.