O FC Porto é o único representante português nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os ´dragões` terminaram em segundo no seu grupo, pelo que terá de medir forças com um dos primeiros colocados dos oito grupos.

A tarefa não será fácil já que nesse lote há muitos ´tubarões`, equipas que aspiram vencer o troféu.

Entre os possíveis adversários a AS Roma será o menos mediático, além do Tottenham. O resto é só candidatos a vencer a prova.

O sorteio dos oitavos de final realiza-se a partir das 11h00 (hora portuguesa).

A Roma, que o FC Porto afastou no ‘play-off’ da época passada, é o adversário teoricamente mais ‘apetecível’ para os portistas no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, marcado para segunda-feira.
Ao concluírem o Grupo G no segundo posto, na quarta-feira, os ‘dragões’ têm que defrontar um primeiro classificado, sendo que, além dos italianos, só podem escolher entre FC Barcelona, Paris Saint-Germain e quatro clubes ingleses (Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool).

Desta forma, parece claro que a Roma seria o adversário menos complicado para os portistas, que ainda têm bem presente o triunfo por 3-0 na capital italiana na segunda mão do ‘play-off’ de 2016/17, após um empate a um golo no Dragão.

O FC Porto confirmou-se como cliente habitual dos oitavos de final. São já 13 as presenças dos azuis e brancos nessa fase da prova. Os Dragões fecharam o grupo com chave de ouro ao golearem o Mónaco de Leonardo Jardim por 5-2. Feitas as contas, a equipa de Sérgio Conceição acabou o grupo no segundo lugar com 10 pontos atrás do Besiktas de Quaresma e Talisca. Somaram no total: Três vitórias, um empate e duas derrotas. São 15 golos marcados e 10 sofridos.

As equipas que podem calhar ao FC Porto nos oitavos-de-final

Manchester United (Inglaterra)
Paris Saint-Germain (França)
AS Roma (Itália)
Barcelona (Espanha)
Liverpool (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
Tottenham (Inglaterra)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.