A candidatura PSD/CDS-PP às europeias assistiu esta quarta-feira num café lisboeta à final da Liga Europa, com Nuno Melo a sofrer pelo Benfica e o portista Paulo Rangel solidário no apoio aos "encarnados", contra o Sevilha.

O cabeça de lista da coligação, Paulo Rangel, juntou-se aos aplausos aos benfiquistas, bem-disposto e risonho, usando um dos cachecóis da seleção portuguesa distribuídos pelos membros da comitiva. Nuno Melo, de cachecol do Benfica ao pescoço, esteve mais sério e tenso durante os 120 minutos de jogo, e mostrou-se triste com a derrota.

"São 48 anos a ver o Benfica a perder finais, mas o enguiço há de ser quebrado um dia", declarou, no final, o número um do CDS-PP na lista da Aliança Portugal aos jornalistas. Nuno Melo hesitou entre seguir ou não a sua superstição de não assistir a grandes penalidades, mas acabou por entrar no café e ver confirmada a sua previsão de que Cardozo iria falhar um penálti decisivo.

O social-democrata Paulo Rangel considerou que "o Benfica foi superior" ao Sevilha e que "os penáltis são sorte e azar", lamentando o resultado: "Vínhamos aqui para uma noite um pouco diferente".