O Bayern de Munique, sem brilhar, venceu este sábado em casa o Hannover por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da Liga alemã de futebol, ficando provisoriamente a dois pontos do líder e campeão Borussia Dortmund.

O jogo em Munique disputou-se em toada morna, com o Bayern a marcar um golo em cada parte, primeiro por Toni Kross (36 minutos) e depois por Mario Gomez (68).

O Schalke, graças a dois golos do holandês Klaas-Jan Huntelaar (18 e 86 minutos), venceu o “clássico” com o Bayer Leverkusen (2-0), o que acontece pela primeira vez desde 2006, e subiu ao terceiro lugar que era ocupado pelo Borussia Mönchengladbach, que hoje perdeu em casa do Hoffenheim (2-1).

Três dias depois da eliminação da Taça alemã, o Mönchengladbach não conseguiu manter a vantagem que tinha desde os 38 minutos, com um golo de Marco Reus, sendo surpreendido por dois tentos do Hoffenheim no espaço de quatro minutos (77 e 80).

Apesar da derrota, o Leverkusen manteve a quinta posição da Bundesliga, graças à melhor diferença de golos com o Werder Bremen (mais três contra um), que hoje empatou em casa com o 15.º classificado, o Augsburgo (1-1).

O Friburgo venceu o Kaiserslautern (2-0), saindo assim pela primeira vez da zona de descida.