O Borussia Dortmund, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, identificou hoje 61 adeptos suspeitos de envolvimento em desacatos ocorridos em 05 de fevereiro, antes do encontro da liga alemã com o Leipzig.

Na página oficial, o clube, que na passada terça-feira perdeu por 1-0 com o Benfica, refere que os suspeitos foram identificados com a ajuda da polícia, e que incorrem em sanções que podem passar pela proibição de entrada no estádio, cancelamento de bilhetes de época e instauração de processos civis.

A polícia terá aberto processos de investigação a 32 adeptos que foram apanhados em atos de violência nas imediações do estádio, mas o clube admite que nas próximas semanas o número possa aumentar.

Antes do encontro entre o Borussia e o Leipzig, da 19.ª jornada da Bundesliga, que a formação de Dortmund venceu por 1-0, verificaram-se vários desacatos e atos de violência.

A polícia de Dortmund registou 28 ocorrências, devido a engenhos explosivos, agressões e roubos, na sequência dos apedrejamentos aos adeptos do Leipzig, por adeptos do Borussia, acrescentando ainda o ferimento de quatro agentes.

O Benfica joga em 08 de março no Signal Iduna Park a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, atual quarto classificado da Liga alemã.