O Lyon venceu o APOEL pela margem mínima (1-0) no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa francesa parte para o jogo da segunda mão no Chipre apenas com um golo de vantagem.

A equipa cipriota, que contou com quatro portugueses no onze titular, jogou na tentativa de manter o "nulo" o mais tempo possível, só assumindo alguma postura ofensiva mesmo no final do jogo, repetindo o esquema que deu frutos na fase grupos e levou ao afastamento do FC Porto.

A posse de bola foi desequilibrada, com 64 por cento para os franceses, mas é sobretudo no total de remates à baliza que a estatística impressiona: 18 do Lyon, contra um apenas do Apoel.

Apesar do domínio do Lyon, foram precisos 58 minutos para que o esquema do Apoel falhasse. Lacazette marcou o tento solitário dos franceses, num lance em que a trajetória da bola foi desviada por um adversário e acabou por trair o guarda-redes Chiotis.

No estádio Gerland, em Lyon, o Apoel apresentou quatro portugueses no seu "onze" inicial: Paulo Jorge, Hélio Pinto, Hélder Sousa e Nuno Morais.