O sorteio para os quartos de final da Liga dos Campeões ditou um Real Madrid-Bayern de Munique, com os espanhóis a visitarem primeiro Munique a 13 de abril e com a segunda mão, na capital espanhola, a 18.

A equipa de Munique já foi derrotado em Madrid esta temporada, perdendo 1-0 na casa do Atlético, na segunda jornada da fase de grupos, tendo vencido pelo mesmo resultado na Baviera. O Bayern venceu as últimas três partidas em casa diante de emblemas espanholas. Contra equipas espanholas, em território alemão, a formação de Carlo Ancelotti soma 18 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Já em Espanha totaliza seis triunfo, cinco empates e 14 derrotas.

O Real Madrid já defrontou uma equipa alemã esta temporada, tendo empatado a dois golos no Santiago Bernabéu e fora com o Dortmund na fase de grupos. A equipa de Zidane tem, surpreendentemente, um mau registo na Alemanha, onde apenas ganhou quatro das 30 visitas, sofrendo 19 desaires. Em Madrid, o Real soma 22 triunfos, cinco empates e três derrotas, isto diante de emblemas alemães.

Todos as 22 partidas oficiais entre Real e o Bayern de Munique foram para a Taça dos Campeões. Os espanhóis venceram nove vezes e o Bayern 11, aos quais se juntam dois empates; o Real marcou 31 golos e o Bayern 33. Real Madrid e Bayern já se encontraram por dez vezes em fases a eliminar, vencendo cinco vezes cada um.

Real Madrid e Bayern também se defrontaram num amigável nesta pré-temporada, em New Jersey, a 4 de agosto, com Danilo a marcar o único golo.

O Real Madrid venceu os últimos três encontros contra o Bayern, incluindo a meia-final da edição de 2013/14 da Liga dos Campões, quando Carlo Ancelotti, na altura técnico do Real Madrid, venceu a segunda mão 4-0 em Munique, sendo esta a pior derrota de sempre em casa dos alemães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.