O Valência, terceiro classificado, viu-se hoje ainda mais atrasado face ao líder e vice-líder da Liga espanhola de futebol, respectivamente FC Barcelona e Real Madrid, ao ser goleado na visita ao Saragoça (15.º), por 4-0.

Com o internacional português Ricardo Costa no “onze” (foi substituído logo aos 35 minutos), os valencianos ficaram em desvantagem a partir do quarto minuto, devido a um tento do checo Jiri Jarosik.

Ander (40 minutos) e um “bis” de grande penalidade de Gabi (65 e 75), já depois da expulsão do “che” Stankevicius, estabeleceram o resultado final, que mantém o Valência a 20 pontos do “Barça”, que domingo visita o Sevilha (oitavo).

Provisoriamente a quatro pontos dos catalães, ficou o Real Madrid, orientado pelo português José Mourinho, mas sem Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e com Pepe no banco, ao vencer por 2-0 o Hércules, pelo qual alinhou Tiago Gomes, com “bis” do francês Benzema.

Já o Atlético de Madrid, não foi além de um empate a dois golos no terreno do “aflito” Almeria, apesar dos dois golos do argentino Sérgio “Kun” Aguero, o primeiro a passe do português Tiago, que jogou os 90 minutos.

Com 39 pontos, o Atlético Madrid ocupa o sétimo lugar, enquanto o Almeiria é 19.º e penúltimo, com apenas 26.