Neymar revelou que pensava estar a sonhar quando chegou ao Barcelona. O jogador brasileiro afirmou que encontrar tantos jogadores conhecidos fazia parecer que estava dentro de um jogo de vídeo.

Numa entrevista concedida ao programa "Caldeirão de Huck", da televisão brasileira Rede Globo, Neymar afirmou que teve de trabalhar muito para se afirmar na Europa.

"Começas tudo do zero. O que fizeste no Brasil não vale de nada aqui. Tens que demonstrar o que vales. Tens que lutar... eu tive dificuldades em adaptar-me. No final, acabou tudo por correr bem graças à ajuda dos meus companheiros, da minha família e amigos. Isso ajudou-me a manter-me focado e concentrado", afirmou o jogador, que não acreditou quando chegou ao balneário do clube 'blaugrana'.

"Entrava no balneário, olhava para um lado e estava Messi, olhava para outro e estava Xavi, Iniesta, Piqué, Dani Alves... pensava que estava dentro de um videojogo. Um dia estava a jogar com ele na consola e no dia seguinte estava ali dentro. O primeiro mês foi bem complicado. Tinha vergonha de falar com Messi, estes eram os meus ídolos. Para além disso, era o jogador mais jovem praticamente", referiu o avançado.

Neymar, de 25 anos, chegou ao Barcelona em 2013/2014, proveniente do Santos. Na temporada passada, o avançado brasileiro participou em 45 jogos e marcou 20 golos.