Daniel Carriço é um dos obreiros de mais um triunfo do Sevilha na Liga Europa, somando esta noite sua terceira conquista europeia com a camisola do clube da Andaluzia, com a vitória por 3-1 na final com o Liverpool, em Basileia.

"Já vamos no terceiro título seguido, esta é a nossa competição. Vencemos com a ajuda de Antonio Puerta [o antigo jogador do Sevilha que morreu em campo, em 2007, vítima de ataque cardíaco], a estrela dele está lá em cima a ajudar-nos", afirmou o jogador português, que já vê no horizonte mais uma participação na Champions, fruto deste triunfo: "Participar na Liga dos Campeões será outro grande desafio para nós, vamos ver do que somos capazes mas agora é tempo de celebrar".

Questionado sobre o jogo em si, o defesa do Sevilha reconheceu o poderio dos 'reds' no primeiro tempo, mas revelou que a conversa do técnico Unai Emery ao intervalo foi decisiva para a reviravolta: "O Liverpool fez uma boa primeira parte, mas o treinador disse-nos que tínhamos de mudar a abordagem ao jogo e acreditar. Os golos na segunda parte ajudaram-nos e não demos qualquer hipótese ao Liverpool."

O Sevilha venceu esta noite o Liverpool, por 3-1, e somou o seu quinto título na Liga Europa, sendo este o terceiro consecutivo.