O treinador português do Manchester United, José Mourinho, disse esta quinta-feira que "inimigos" estavam a "minar" a sua equipa, depois de o francês Paul Pogba ter saído lesionado na vitória 1-0 sobre o Rostov, na Liga Europa de futebol.

Pogba, que completou 24 anos na quarta-feira, saiu no início da segunda parte, aparentemente com uma lesão muscular, do jogo frente aos russos, que o United venceu por 1-0, seguindo assim para os quartos de final da prova, com um agregado de 2-1.

A equipa de Manchester tinha perdido no último domingo com o Chelsea por 1-0, em jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, e vai agora viajar a Middlesbrough para defrontar a equipa local, no domingo, em jogo mpara o campeonato.

Numa aparente referência ao calendário da sua equipa, Mourinho queixou-se: "temos muitos inimigos. Normalmente, o inimigo devia ser o Rostov, mas temos muitos inimigos."

"É difícil jogar no domingo com 10 homens. É difícil jogar agora. É difícil jogar ao meio-dia no domingo. Temos muitos inimigos", disse ainda, acrescentando que a margem curta entre os jogos significaria que o United provavelmente perderá o jogo de domingo para a liga inglesa frente ao 'aflito' Middlesbrough.

O treinador luso disse ainda: "Muita gente talvez diga que deveriamos ter marcado mais golos. Mas há muitas coisas que têm estado contra nós. Os rapazes são incríveis. Vamos provavelmente perder o jogo de domingo. A fadiga tem um preço. Vou lembrar-me sempre das palavras do delegado da UEFA no jogo em Rostov."

"Ele disse-me que se algum dos meus jogadores se lesionasse, o seguro pagava. Quem quer que seja que decidiu os jogos de domingo e de segunda-feira, deve pensar o mesmo", sublinhou.