O futebolista Marco Verratti, muito cobiçado neste defeso, pediu desculpas ao Paris Saint-Germain (PSG), aos seus adeptos e funcionários, num vídeo hoje divulgado, na sequência da agitação que causou com a sua vontade de deixar o clube.

“Estou aqui há cinco anos. Se me tornei um bom jogador foi graças ao PSG, que acreditou em mim desde o início. Por isso, eu peço desculpas”, disse o internacional italiano, de 24 anos, no dia do regresso aos treinos.

Nem o contrato válido até 2021 que Verrati tem com o PSG desencorajou o FC Barcelona de tentar contratá-lo, o que suscitou enorme agitação no clube parisiense, agravada pelas declarações do seu empresário, Donato Di Campli, ao jornal Corriere dello Sport, num artigo cujo título era “prisioneiro do Emir” (aludindo ao patrão do PSG, o catari Nasser Al-Khelaifi).

“Eu também vi hoje essas declarações do meu agente, mas quero deixar claro que não é aquilo que penso, não são palavras minhas. Ele trabalha para mim, e por isso quero pedir desculpas ao clube, aos adeptos e a todos que aqui trabalham”, disse o internacional italiano, manifestando a sua alegria por recomeçar o trabalho para a nova época no clube.

Verratti confessou que se sentia feliz por reencontrar os companheiros de equipa, os treinadores e todos os funcionários que trabalham no PSG e agradeceu a confiança que nele depositaram.