No Estádio Michel d’Ornano, a equipa da casa adiantou-se logo aos dois minutos, por intermédio de El-Arabi, mas o vice campeão Lyon empatou, graças ao primeiro de dois tentos de Gomis, quatro minutos volvidos.

Yatabaré, aos 16 minutos, voltou a colocar o Caen em vantagem, mas Gomis “bisou”, aos 23. Já sem Reveillere, expulso aos 45, o Lyon viu N’Diaye estabelecer o 3-2 final, aos 77.

Também com os mesmos seis pontos e com dois de vantagem sobre um trio perseguidor, antes da visita do PSG (sexto) ao Lille (13.º), ficou o Toulouse, vencedor na deslocação ao recinto do Bordéus, campeão em 2008/2009.

A equipa de Paulo Machado, titular e admoestado com um cartão amarelo, adiantou-se no marcador nos descontos da primeira parte, por intermédio de Braaten, mas os anfitriões empataram logo aos 48 minutos, graças a Plasil.

Porém, Didot, já aos 82 minutos, deu o triunfo e a liderança provisória do “Championnat” ao Toulouse.

A grande surpresa da ronda aconteceu sábado, com o campeão Marselha a sofrer a segunda derrota seguida, por 3-2, na visita ao Valenciennes (quarto), seguindo na 18.ª posição, sem qualquer ponto, tal como Arles-Avignon e o “lanterna vermelha” Bordéus.