O futebolista do Chasselay que na quarta-feira lesionou o avançado colombiano do Mónaco Radamel Falcao recebeu emails com ameaças provenientes da Colômbia e uma onda de insultos nas redes sociais.

"Havia duas frases, estupidezes escritas em espanhol. Ameaças, insultos... Pediam a irradiação de Soner Ertek (...). Não vamos levar a sério todas essas mensagens", declarou o presidente do clube do quarto escalão francês, Jocelyn Fontanel.

Falcao sofreu uma entrada por trás de Ertek, ao minuto 40, do jogo de  quarta-feira, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, e que o Mónaco ganhou por 3-0.

Desconhece-se ainda a gravidade da lesão de Falcao, temendo-se que o avançado colombiano ex-FC Porto, de 27 anos, possa ter danificado o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que colocaria em risco a sua participação no Mundial2014, que arranca em junho.

As consequências da entrada de Ertek tornaram-se nas últimas horas um dos temas mais comentados na rede social Twitter na Colômbia, com o próprio presidente colombiano a enviar uma mensagem a Falcao.

"Desejamos uma rápida recuperação ao nosso grande Falcao", escreveu Juan Manuel Santos no Twitter.

No fim da partida, Ertek assegurou não ter dado conta se tocou ou não Falcao com a sua entrada e lamentou que possa ter lesionado o avançado.

"Realmente espero que não tenha nada de grave. Fiquei destroçado. Francamente, desde o fim do jogo que não me sinto bem. Espero que recupere muito rápido, porque se lhe acontecer alguma coisa, é algo para me mandar à cara o resto da vida", disse o defesa.

Ertek também desejou que "El Tigre" possa prosseguir o campeonato francês e depois, jogar  o Mundial2014.