O Lille, adversário do Sporting no Grupo C da Liga Europa, ascendeu hoje à liderança provisória da Liga francesa, após golear em casa o Lorient, por 6-3, em jogo da 16.ª jornada.

Kevin Gameiro, com dois golos, e Kitambala apontaram os golos dos forasteiros, neste jogo que deveria ter sido disputado no sábado, mas foi adiado devido à vaga de frio.

Na classificação, o Lille soma 28 pontos, mas ainda pode ultrapassado pelo Marselha, que soma 26 pontos e joga hoje no terreno do Nice, e alcançado pelo Brest, que conta 25 pontos e defronta o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes. Ainda hoje, o Saint-Etienne recebe o Bordéus.

Os adversários dos “leões” destronaram o Rennes, que no sábado tinha recebido e vencido o Mónaco, por 1-0, e ultrapassaram o Lyon, que, no mesmo dia, protagonizou difícil triunfo em Montpellier, por 2-1.

O Lille, que perderam no estádio José Alvalade (1-0) e em França (2-1), ocupa o terceiro lugar da “poule”, com cinco pontos, a sete do líder Sporting, quando ainda vai receber os belgas do Gent (16 de Dezembro).