Gabriel Heinz, com um cabeceamento após canto de Benoit Cheyrou, e Taye Taiwo, na conversão de uma grande penalidade a punir derrube ao ex-portista Lucho Gonzalez, foram os autores dos golos do Marselha.

O Lens do defesa português Ramos, que viu o cartão amarelo aos 44 minutos, venceu o Nice, por 2-0, com golos de Akalé e Maoulida, e ascendeu ao 13.º lugar da tabela classificativa, com 21 pontos.

Também o "central" português Ramos contribuiu na vitória arrancada no último minuto de jogo pelo Le Mans na recepção ao Valenciennes, por 2-1, com golos de Corchia (1-0), Danic (1-1) e Tallec (92).

Na semana em que despediu o técnico luso Paulo Duarte, o Le Mans somou assim a sua terceira vitória em 16 jogos disputados no campeonato e ocupa o 18.º e antepenúltimo lugar da tabela, com os mesmos 12 pontos do Bolonha (19.º) e o dobro dos pontos do Grenoble (20.º).

O Rennes, quarto classificado com 26 pontos, menos cinco do que líder Bordéus (que defronta domingo o Lyon), foi vencer no recinto do Nancy (14.º), por 2-1, com golos de Féret (1-0), Traoré (1-1) e Marveaux (1-2).

A 17.ª jornada do campeonato gaulês prossegue ainda hoje com o Lorient-Auxerre e domingo com os jogos Sochaux-Grenoble, Paris SG-Saint-Etienne, Mónaco-Lille, Toulouse-Montpellier e Lyon-Bordéus.