O AS Mónaco perdeu hoje por 1-0 no terreno do Evian e viu aumentar para 13 pontos a desvantagem face ao Paris Saint-Germain, líder da liga francesa de futebol, à passagem da 31.ª jornada da prova.

Com o português Ricardo Carvalho entre os titulares, os monegascos sofreram a terceira derrota em seis jogos, surpreendidos aos 84 minutos com um golo marcado pelo congolês Cédric Mongogu, de grande penalidade.

Um desfecho que coloca a equipa do italiano Claudio Ranieri a 13 pontos do Paris Saint-Germain, que inaugurou a ronda sexta-feira, com uma vitória por 1-0 no terreno do Nice, somando agora 76 pontos.

Por seu lado, o Marselha, sexto classificado, não conseguiu melhor que o empate a um golo no terreno do Sochaux, penúltimo (26 pontos), e manteve-se à frente do Reims (43), que dividiu pontos (1-1) com o Lorient, que contou com o português Raphael Guerreiro no “onze”.

A estes dois empates juntam-se mais três, correspondentes aos jogos Ajaccio-Toulouse (2-2), Montpellier-Valenciennes (0-0) e Nantes-Bordéus (0-0).

A jornada prossegue domingo, com partidas que podem alterar posições nos lugares cimeiros: Lyon-Saint Etiénne, Lille-Guingamp e Rennes-Bastia.