O Paris Saint-Germain impôs-se hoje pela segunda vez em quatro dias ao Marselha, vencendo por 2-0 e qualificando-se para os quartos de final da Taça da França de futebol.

Zlatan Ibrahimovic voltou a ser a "alma" do triunfo parisiense, já que marcou os dois golos do segundo “clássico” entre as duas equipas no espaço de quatro dias, que terminou com o mesmo resultado do jogo da Liga francesa de domingo.

O avançado sueco abriu o marcador aos 35 minutos e “bisou” ao concretizar uma grande penalidade, aos 64 minutos, para consumar a superioridade mostrada pelo PSG, que pela primeira vez teve o inglês David Beckham como titular.

Apurados para os “quartos” da Taça da França estão também o Bordéus e o Nancy, que tiveram de sofrer diante de clubes amadores para assegurar a sua vaga.

Frente ao Raon-l'Etape, da quarta divisão, o Bordéus foi obrigado a prolongamento, fase em que esteve com um pé fora, ao estar a perder por 2-1, mas viu Diabaté aproveitar uma grande penalidade para igualar o marcador e levar a decisão para os penáltis.

Os “girondinos” acabaram por vencer por 5-3 para seguir para os quartos de final, tal como o Nacy que também precisou de prolongamento para afastar o Vénissieux-Minguettes, da quinta divisão, com golos de Moukandjo (106) e Ayasse (120).

O Lorient, com o português Pedrinho no “onze”, bateu facilmente o Brest por 3-0 e está também na fase seguinte da Taça de França.