O Saint-Etienne perdeu oportunidade de ser líder provisório da Liga francesa de futebol, ao perder hoje na receção ao Toulouse por 2-1, no jogo de abertura da sexta jornada, na qual o Paris Saint-Germain-Mónaco concentra as atenções.
O triunfo do Toulouse foi consumado na segunda parte, graças a dois golos, um marcado pelo atacante dinamarquês Martin Braithwaite, aos 63 minutos, e outro pela avançado guineense Issiaga Sylla, aos 75, que permitiram dar a volta ao marcador.
O favorito Saint-Etienne chegou ao intervalo a vencer por 1-0, na sequência de um golo de Romain Hamouma, aos 18 minutos.
Este resultado surpreendente permitiu ao Mónaco preservar a liderança, com 13 pontos, mais um do que o Saint-Etienne (mais um jogo), mais dois do que Paris Saint-Germain (PSG) e mais três do que o Marselha.
O PSG, adversário do FC Porto no grupo C da Liga dos Campeões, e o Mónaco, tidos como principais candidatos ao título, enfrentam-se no domingo, em Paris, a partir das 20:00, naquele que será o grande embate da sexta jornada, enquanto o Marselha visita no sábado a capital da Córsega, para defrontar o Bastia.
No mesmo dia, Rennes e Reims recebem, respetivamente, Ajaccio e Guingamp, enquanto o Montpellier visita o terreno do Evian e o Lille se desloca a Sochaux.
A sexta jornada encerra no domingo com os jogos Lorient-Bordéus, Nice-Valenciennes, Lyon-Nantes, além do já destacado PSG-Mónaco.
O Lyon, que é adversário do Vitória de Guimarães no grupo I da Liga Europa e recebe o Nantes, é o oitavo classificado, com sete pontos, ao fim da quinta jornada.