O Saint-Étienne, que ocupa o quarto lugar da Liga francesa de futebol, venceu hoje o Lyon, quinto classificado, por 2-1, em encontro da 31.ª jornada, deixando o seu adversário a seis pontos de distância.

A equipa de Saint-Étienne abriu o marcador aos 28 minutos, pelo atacante turco Mevlut Erdinç, após assistência do brasileiro Brandão, mas Alexandre Lacazette ainda restabeleceu a igualdade, à passagem do minuto 39.

O golo que daria o triunfo aos visitantes foi marcado pelo dianteiro da Costa do Marfim Max Gradel, aos 74 minutos.

Pela equipa do Lyon, alinhou o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, enquanto o seu compatriota Miguel Lopes não pôde dar o seu contributo à equipa, depois da grave lesão que sofreu frente ao Guingamp, no domingo passado.

Com este triunfo, o Saint-Étienne deu um passo importante para, pelo menos, segurar o quarto lugar, visto que deixou o adversário mais próximo, o Lyon, a seis pontos de distância, sem embargo das possibilidades que ainda alimenta de chegar ao terceiro lugar ocupado pelo Lille, que venceu hoje em casa o Guingamp por 1-0.

O Lille é terceiro classificado com 57 pontos, mais três do que o Saint-Étienne, quando faltam sete jornadas para terminar o campeonato.

Também hoje, o Rennes, sem o internacional português Nelson Oliveira, que nem sequer foi convocado, recebeu e venceu o Bastia por 3-0.

No topo da classificação, o Paris Saint-Germain está embalado para o título, depois de ter vencido na sexta-feira, em Nice, por 1-0, aumentando para 13 pontos a vantagem para o segundo classificado, o AS Mónaco, derrotado sábado em Evian (0-1).