O golfe é um desporto muito apreciado pela comunidade emigrante na África do Sul e o 10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - foi o pretexto para a organização de um torneio entre os melhores golfistas.

O convívio e ambiente de alegria marcou o torneio, organizado pelo Redskins Social Golf Club, e o seu presidente, Ricardo Câmara, assumiu o carácter especial por este dia num ano em que a selecção portuguesa também está neste país.

"É um grande prazer ter cá a selecção. Oxalá que cheguem pelo menos às semifinais", atirou o golfista, denotando o optimismo dos emigrantes em redor da selecção. Descendente de madeirenses, Ricardo Câmara exaltou ainda o papel do seu conterrâneo Ronaldo: "Ele vai fazer muitos jogos neste Mundial. Todos falam no Lionel Messi, mas para mim  Ronaldo é melhor."

O torneio contou ainda com a participação de dezenas de pessoas que celebraram à sua maneira a ligação a Portugal, exibindo camisolas, bonés ou cachecóis com as cores da equipa das quinas.

Veja o vídeo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.