“Ele tinha um traumatismo que já vinha do estágio em Lisboa e manteve as dores. Os exames dizem que ele não está em condições. Hoje decidimos fazer testes mais profundos e, infelizmente, não dá para recuperar”, comentou Carlos Queiroz, em entrevista rápida à TVI, logo após o desafio particular com Moçambique, onde Portugal venceu por 3-0.

Nani irá ser substituído pelo jogador do Benfica Ruben Amorim e Carlos Queiroz aguarda a autorização da FIFA para que seja feita, nos trâmites legais, a troca de jogadores na lista dos 23 convocados. Ruben deverá chegar amanhã, quarta-feira, a África do Sul.

Questionado sobre como lidou com a situação e como comunicou ao avançado do Manchester United, Queiroz respondeu: “Estes três dias foram muito difíceis. O Nani é um caso exemplar, nunca vi um jogador tão determinado em 30 anos de futebol”.

E acrescentou: “Foi necessário conduzir este processo de forma cuidada, com o departamento médico da Selecção Nacional e o de Manchester”, afirmou Queiroz, dizendo que falou, inclusive, com o técnico da equipa inglesa Alex Ferguson.

Recorde-se que Nani sofreu um traumatismo envolvendo a clavícula esquerda.

Portugal venceu, esta terça-feira, a selecção moçambicana por 3-0, em jogo de preparação para o Mundial2010.

Na próxima terça-feira, dia 15 de Junho, Portugal terá o seu primeiro jogo oficial do Grupo G, da fase de grupos do Mundial2010, ante a Costa do Marfim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.