Esta semana, o técnico português José Mourinho disse que Portugal não seria campeão do mundo, na África do Sul, “nem com Cristiano Ronaldo a 1000 à hora”.

“Respeito a opinião dele mas acho que as coisas não são bem assim. Esta selecção tem bastante valor. Temos um grupo de jogadores do melhor que há, com muita qualidade. Esta selecção não depende só do Ronaldo”, afirmou Miguel, esta sexta-feira, em superflash realizada no Hotel Turismo da Covilhã.

O internacional do Valência declarou que dará o seu melhor, em detrimento da lesão de Bosingwa, na ala-direita da defesa.

“Estou preparado para tudo. Não sei se irei jogar a titular mas darei o máximo para ser a primeira opção do mister”, sublinhou.

Muitos dos seus colegas de selecção disseram, ao longo desta semana, que o primeiro jogo é decisivo e Miguel reiterou: “O primeiro jogo é decisivo, devido até à experiencia que tivemos em 2006, contra Angola, que não foi fácil. Por isso é fundamental ganhar o primeiro jogo.

Brasil e Itália são, segundo Miguel, os grandes favoritos para conquistar o Mundial2010, na África do Sul.

No entanto, Miguel reconhece que é “difícil” colocar Portugal no lote de favoritos, mas tem todas as condições para ir “o mais longe possível”.

O Estágio na Covilhã, de preparação para o Mundial2010, na África do Sul, teve início no dia 14 de Maio e termina a 1 de Junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.