"Naturalmente é um golpe muito amargo, quando se recebe um diagnóstico assim a poucas semanas do Mundial, mas o futebol é assim e há que seguir em frente", considerou Ballack, que se lesionou ao serviço do Chelsea na final da Taça de Inglaterra (vitória por 1-0 sobre o Portsmouth) e indicou ter já falado com o seleccionador do seu país.

Comentando a falta de Kevin-Prince Boateng, jogador da selecção do Gana, país que vai defrontar a Alemanha no Mundial, Michael Ballack disse que a acção do adversário na final da Taça de Inglaterra poderá ter sido intencional.

"Eu vi-a [a falta] na televisão e para dizer que não foi de propósito é preciso ser amigo de Boateng. Boateng teve sorte em ficar com um amarelo, mas isto é futebol e se o árbitro controla o jogo e decide que não é cartão vermelho temos de o aceitar", comentou o capitão da selecção alemã.

Kevin-Prince Boateng nasceu na Alemanha e chegou a jogar pela selecção alemã nas categorias mais jovens mas, ao contrário do seu irmão Jerome, que representa a Alemanha, optou por jogar pela selecção do Gana.

O seleccionador de futebol da Alemanha, Joachim Low, classificou a falta cometida sobre Ballack como "brutal" e disse que está "chocado” e "muito triste" com a ausência do Mundial do capitão da Alemanha.

"É um jogador muito importante para nós, um jogador de classe mundial, que tem um papel muito importante em jogos decisivos", observou Low.

Acrescentou que "agora não há lugar para a resignação" e estimou que a Alemanha continua a poder fazer "um bom torneio"

Michael Ballack, de 33 anos, fez 98 jogos e marcou 42 golos pela selecção, e representou o seu país no Mundial de 2002, no qual a Alemanha perdeu na final, no Mundial de 2006, em que foi terceira, e participou no segundo lugar da Alemanha no Euro2008.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.